25 de Dezembro – Nascimento de Jesus Cristo
Há mais de dois milênios, celebramos o nascimento de Jesus Cristo. Seja cristão ou não, o mundo inteiro, em todas as religiões, reconhece o protagonismo histórico de Jesus. Quando poucos ousavam desafiar o poder dominante, ele foi o maior defensor dos pobres e oprimidos. Se tivesse nascido na era moderna, certamente seria chamado de comunista.
Jesus é o revolucionário do amor à humanidade, o combatente da linha de frente contra as injustiças sociais. Seus maiores discípulos, do passado e do presente, somam-se aos ideais de igualdade e bondade com o próximo. Resgatar suas bandeiras é mais do que necessário nestes tempos de falsos profetas, que utilizam a religião para manipular as massas em nome de seus próprios interesses e pregam exatamente o oposto da palavra de Cristo.
Jesus também foi um prisioneiro político, sacrificando a própria vida para defender o nascimento de uma nova era e o fim da opressão de nações sobre outras nações, bem como da exploração do homem pelo homem. É inegável que a vida e a obra de Jesus dialogam diretamente com os valores da esquerda.
Na data que simboliza o nascimento de Jesus, devemos refletir: a luta continua. Os impérios seguem com suas guerras desumanas. A fome ainda assola milhões de pessoas. A concentração de renda e poder nas mãos de poucos indivíduos leva bilhões de trabalhadores à exploração e a remunerações indignas. O capitalismo selvagem coloca em risco o planeta e, sobretudo, a humanidade.
No dia 25 de dezembro, celebramos a vida e o legado de Jesus, que nos encoraja a lutar por um mundo melhor e mais justo. Façamos isso!
Josias Gomes Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.f;acebook.com
Deixe um comentário