Partido dos Trabalhadores na luta histórica pela justiça social!
Desde que o Brasil é Brasil se fala na nova política. E para se criar o suposto “novo”, o sistema marginaliza os políticos, sobretudo os do campo progressista. Eles vendem a mentira de que são todos iguais, dessa maneira abre-se caminho para velhas anomalias. Os casos mais emblemáticos desde a redemocratização são Fernando Collor e Bolsonaro.
Neste ano de 2020, teremos eleições municipais e a fórmula não foge à regra. A desesperança é plantada nos corações e mentes. Eis que surgem personagens infames apresentados como salvadores da lavoura. Não são! A partir de 2018, com o crescimento do marketing digital, a atenção precisa ser redobrada. A direita e extrema direita mudam a embalagem dos seus candidatos e a forma de apresentação, no entanto, o conteúdo nocivo é o mesmo. Basta ver as pautas que os “novos políticos” defendem no legislativo e executivo onde governam.
A extrema direita tem um cardápio completo: falsos cristãos “defensores da família”, milicianos “guardiões da segurança pública”, influenciadores digitais “anticomunistas – anti-globalistas” ou pra ser mais exato, anti qualquer coisa que aponte marco civilizatório. Percebam que esse tipo de “novo político” quer se aproveitar da boa fé alheia através da lacuna que a mídia golpista abriu na democracia.
Nesta eleição, antes de declarar apoio a algum(a) candidato(a), seja no legislativo ou executivo, estudem a sua biografia. Analisem qual a contribuição social relevante esses indivíduos prestaram à sociedade. Verifiquem a atuação do partido nessas localidades. Faremos escolhas neste 2020 que impactarão diretamente no futuro dos municípios durante os próximos quatro anos. Mais: o destino do país verdadeiramente começa a ser decidido nos municípios.
O Partido dos Trabalhadores apresenta candidaturas e/ou apoia candidatos a prefeitos, vereadores na maioria das cidades do Brasil. Nós acreditamos na força das ideias e organização da classe trabalhadora como os motores da política. Queremos um país de oportunidades, com qualidade de vida para as pessoas. Temos uma luta histórica pela justiça social. A nossa bandeira é o poder popular.
A eleição de 2020 nos traz a oportunidade de realmente implantar algo novo para o centro da política. Devemos descartar aventureiros ególatras, oportunistas que defendem os próprios interesses e dos seus patrões em detrimento das verdadeiras causas populares. Esse é o momento de abraçar candidaturas que nos livrem da politicagem e reafirmem o poder da política alicerçado aos nossos legítimos representantes da classe trabalhadora.
Quando o povo unido exercer o poder que tem, nenhum impostor poderá sequestrar o país e o sonho de um futuro redentor.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário