Homenagem ao Dia da Natureza!
Quatro de outubro é o Dia da Natureza. A data é uma homenagem a São Francisco de Assis, um frade católico, apaixonado defensor da natureza. Na realidade, todo humanista tem a missão de ser um fervoroso defensor dessa causa.
Proteger o meio ambiente é uma das principais tarefas da humanidade e das nações. O planeta tem sofrido agressões que refletem no desequilíbrio socioambiental que vivemos e se continuarmos no ritmo de destruição dos patrimônios naturais é questão de tempo para esgotarmos qualquer possibilidade de vida na terra.
No Brasil, sofremos a maior agressão ambiental da nossa história. As queimadas no Pantanal destruíram mais de 25 mil hectares em Mato Grosso do Sul. A destruição nesse rico bioma fez desaparecer para sempre espécies, causou sofrimentos inimagináveis, ceifou vidas humanas e silvestres. A Amazônia e o Cerrado também estão em chamas. Infelizmente, o nosso país desgovernado se tornou o pior exemplo de como lidar com a natureza.
Se os nossos rios, árvores, animais e biomas pudessem falar a língua dos humanos, eles gritariam: #ForaBolsonaro.
Não há ilusões, se Bolsonaro seguir à frente do país, estamos condenados a sermos um gigante deserto, cemitério oficial da natureza.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário