A luta heróica de Cuba!
Quantas vezes ouvimos os ignorantes gritarem: “Vai pra Cuba”. Como se tamanha imbecilidade fosse algum tipo de demérito, xingamento. Nunca negamos os governos cubanos, muito pelo contrário, temos orgulho deste povo heroico, conhecemos de perto os esforços políticos realizados pela Ilha desde a Revolução de 1959.
Quem vai à Cuba, como já fui algumas vezes, sabe que lá a educação é a principal arma do Socialismo. O povo é treinado pra pensar, não para matar. O Estado existe com o propósito de erradicar a fome das pessoas e promover dignidade social, não retirar tudo dos pobres e entregar a um punhado de ricos, como Bolsonaro faz no Brasil.
A revolução resiste mesmo com a eterna guerra declarada pelo imperialismo. O povo que um dia foi escravizado, a partir do momento que alcança a liberação mental não dobra mais os joelhos às ameaças de Washington! Este é o verdadeiro ódio contra os cubanos.
Já uma massa embrutecida pelo ódio alienante, convencida por mentiras imperialistas, jamais conseguirá entender como um país com muito menos recursos que o Brasil investe 23,7% do orçamento no financiamento de um sistema educacional de excelência. Não sabem que a taxa de analfabetismo cubano não passa a 0,2%. Enquanto no Brasil o miliciano que eles chamam de Mito corta 30% do orçamento das universidades públicas. A todo momento ataca a educação básica. A ignorância faz com quem o brasileiro médio não enxergue que estamos reféns de uma ditadura liberal que produz 30 milhões de miseráveis, contingente três vezes maior do que a população cubana.
O Cônsul Geral de Cuba, do Consulado de São Paulo, Pedro Monzón Barata, esteve presente na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, convidado pelo mandato da deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT). No evento, Pedro definiu muito bem a mentalidade do governo cubano quando o assunto é educação.
“Não existe país desenvolvido neste mundo que não tenha se desenvolvido a partir da educação. A educação é base para o desenvolvimento econômico, de forma geral, e para a própria unidade do povo, unidade nacional, para o reforço da identidade nacional”. O “mito” de vocês alguma vez sequer fez um elogio à educação e luta diariamente para canibalizar o ensino desde a base até às universidades!
Enquanto os odiosos e mídia vassala atacam Cuba, os cubanos possuem 37 Entidades de Ciência, Tecnologia e Inovação ligadas ao sistema nacional de saúde. Não é mágica o fato de Cuba já ter desenvolvido a sua própria vacina contra o coronavírus, a Soberana. Neste país solidário, que valoriza a vida e vive sendo perseguido por analfabetos funcionais, existe trabalho sério, estratégico e humano. Talvez os que lambem as botas dos EUA nunca entendam o tamanho desta riqueza e os feitos cubanos. Estão cegos de ideias para ver e vazios de humanidade para entender qual o propósito do ser humano na terra.
Leiam a matéria a seguir e vejam outros feitos extraordinários de Cuba. Vamos socializar a verdade. Afinal, a informação verídica e o conhecimento são os melhores antídotos contra a burrice sistêmica: https://www.brasildefatomg.com.br/2019/05/14/brasil-sofre-corte-na-educacao-cuba-zera-analfabetismo-e-investe-em-pesquisas
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário