A grandeza de Lula em defesa da vida, na luta pela vacina!
Lula continua a ser o porta voz nacional na mídia mundial em defesa da vida, na luta pela vacina e nas denúncias contra o presidente genocida. Desta vez, o ex-presidente deu entrevista à revista alemã “Der Spiegel”. Mesmo sendo oposição ao desgoverno, o nosso companheiro faz o trabalho que deveria ser feito pelo Ministro da Relações Exteriores do atual presidente. Infelizmente, estes inúteis são parte do problema brasileiro e estão ocupados em prejudicar o Brasil.
Lula foi categórico no diagnóstico ao falar de Bolsonaro na condução da pandemia: “Se ele tivesse um pouquinho de grandeza, teria se desculpado ontem [no pronunciamento na TV] às famílias dos mortos pela covid e aos milhões de infectados. Ele é responsável por isso. (…) É o maior genocídio de nossa história. Temos que salvar o Brasil da covid”. Lula ainda criticou todo negacionismo e mau exemplo diário de Bolsonaro, que nos levou ao epicentro do coronavírus.
Lula cobrou união e ação entre os líderes das nações que fazem parte do G7 e G20 pra construírem uma alternativa conjunta no combate à pandemia. E defendeu a ideia Vidas Acima do Lucro ao propor a quebra de patentes dos imunizantes para democratizar o acesso universal às vacinas. Segundo Lula, “isso é um bem de toda a humanidade, e nenhuma empresa pode se enriquecer com isso. Não devemos permitir que interesses comerciais desse ou daquele fabricante estejam sobre os interesses da humanidade”.
O ex-presidente também sugeriu que a chanceler federal alemã Angela Merkel trabalhe com o objetivo de realizar um encontro internacional dos líderes mundiais para discutir estratégias de enfrentamento à pandemia.
Veja mais pontos da entrevista: https://www.dw.com/pt-br/%C3%A9-o-maior-genoc%C3%ADdio-da-hist%C3%B3ria-do-brasil-diz-lula-a-revista-alem%C3%A3/a-57015572
Não há como negar, a voz de Lula ecoa nos quatro cantos do mundo. A sua liderança tem reconquistado a altivez da diplomacia brasileira e o Brasil passou a ter um farol que referencia o nosso país ao centro da geopolítica. Na prática, o estreitamento de Lula com os líderes da China e Rússia facilitaram a chegada de imunizantes no Brasil. Mas Lula quer mais, ele luta para salvar o Brasil e países periféricos que também necessitam de ações globais pra vencer em definitivo a guerra contra o coronavírus.
Quem tem Lula, tem luz, mesmo nestes tempos de trevas.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário