Laticínio em Testa Branca desenvolverá a caprinocultura de Uauá!
Uauá fica localizado no Território de Identidade Sertão do São Francisco e é conhecida por sua forte vocação na caprinocultura. E para ampliarmos os potenciais do município, vamos implantar um laticínio que está sendo construído na comunidade de Testa Branca.
Essa em mais uma ação do Pró-Semiárido, que conta com investimento de R$ 1,4 milhão e vai beneficiar diretamente mais de 200 famílias. O objetivo é melhorar a produção de leite de cabra de Uauá e proporcionar o aumento da renda e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida dos criadores de cabra leiteira da região.
Vejam que incrível: o laticínio para o processamento de leite de cabra é um novo negócio na região e vai possibilitar a produção de queijos e iogurte, sendo o queijo saborizado com ervas da Caatinga, um dos seus carros-chefe. Esses novos produtos vão aquecer a economia local, gerar emprego e renda, além de valorizar as riquezas naturais da região.
“A expectativa é que a gente tenha uma base produtiva estruturada, já produzindo, para que quando o laticínio estiver pronto, já ter matéria-prima suficiente. Nossa meta é que a gente chegue a uma produção de 700 a 800 litros por dia. Por isso, a gente está fazendo todo esse acompanhamento para que, em paralelo à construção, a base produtiva esteja organizada”, diz o técnico em agroindústria do Pró-Semiárido, Egnaldo Xavier.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário