Investimento de R$ 1,2 milhão em laticínio de Santa Bárbara!
Não há quem passe por Santa Bárbara e resista aos saborosos requeijões, queijo, queijo coalho, manteiga e muitas outras delícias produzidas pela agricultura familiar e vendidas em suas lanchonetes. E para aumentar a produtividade nesse segmento do município, estamos implantando um laticínio.
A SDR, em parceria com a Prefeitura e a Cooperativa Mista de Agricultores e Produtores de Leite de Santa Bárbara (COAFASB), está empenhada em entregar o laticínio ainda neste primeiro semestre de 2021. A ação tem investimento de R$ 1,2 milhão. A Unidade de Beneficiamento de Leite – Pasteurização fortalece a produção de requeijão, queijo, manteiga, iogurte e beneficiará diretamente 260 famílias da COAFASB. Os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (FUNCEP).
Segundo Carlito Freitas, presidente da COAFASB, as ações de assistência técnica, regularização fundiária e ambiental e demais iniciativas, que são resultados da implantação do laticínio, contribuem para a permanência dos agricultores familiares no campo. Sobre a capacidade produtiva, ele explicou que a expectativa é produzir por dia 1,5 mil litros de leite, 500 kg de manteiga, 500 kg queijo coalho, 1,5 mil litros de iogurte e 3 mil kg de requeijão.
O governo do Estado continua a investir nos municípios baianos, movimentando as economias locais, gerando emprego e renda pra baianos e baianas. Quando você experimentar aquele delicioso requeijão de Santa Bárbara saiba que ali tem o trabalho dos agricultores familiares e cooperados. É por isso que cada vez mais a Bahia se firma como a terra da agricultura familiar.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário