skip to Main Content
Agricultores Familiares Homenageados Na Feira Baiana Da Agricultura Familiar

Agricultores familiares homenageados na Feira Baiana da Agricultura Familiar

Agricultores familiares homenageados na Feira Baiana da Agricultura Familiar

Durante a 10ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária foi feita uma homenagem a personagens que contribuíram para a construção da história da agricultura família na Bahia, com apresentação de videodocumentário, e da mostra fotográfica Expoentes da Agricultura Familiar Baiana.

Também foi entregue placa de reconhecimento a cada um dos homenageados: Zenóbio José da Silva, Generosa Araújo, Aneli de Oliveira, Boaventura de Almeida, Juvita Gonçalves da Cruz, Manoel Batista, Marieta de Jesus, Paulo Demeter, Haroldo Heleno, Vera Lúcia Barbosa, Conceição Borges, Josefa Rita da Silva, Alcides Modesto, Naidison de Quintella, Pedro dos Anjos, Joelson Ferreira e Raimundo Dias.

Segundo o titular da SDR, Josias Gomes, esse é um momento especial na agricultura familiar do Estado: “A feira é um momento tão marcante que merece homenagear os protagonistas desta rica história. Criamos uma exposição com fotos e depoimentos de agricultores que ajudaram a construir uma nova fase da agricultura familiar, valorizando os nossos guerreiros e guerreiras que são tão importantes para o desenvolvimento rural da Bahia e dos baianos”, destaca o secretário.

Atuando sempre na agricultura familiar e residindo no Pajeú, uma área de reassentamento, Zenóbio José da Silva, destacou que a homenagem é um reconhecimento de mais de 30 anos de luta e trabalho: “Um reconhecimento que, não só para mim, mas para todos que lutam pelo desenvolvimento da agricultura familiar”, diz ele.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top