Em plena pandemia, 11 brasileiros entram para a lista de bilionários da Forbes!
Você deve se perguntar como este país de índios, pretos, mestiços, ribeirinhos e sertanejos, imensamente formado pela classe trabalhadora, elegeu um inimigo do povo? A resposta está acima no card. Em plena pandemia, 11 brasileiros entram para a lista de bilionários da Forbes, enquanto mais da metade do país tem dificuldade em se alimentar, outros 19 milhões passam fome. https://valor.globo.com/financas/noticia/2021/04/06/brasil-ganha-11-novos-bilionarios-na-lista-da-forbes.ghtml
Acesse o link e veja o brutal acúmulo de capital nas mãos de poucas pessoas, muitas vezes, uma mesma família tem vários bilionários – caso Safra -, família de banqueiros.
São essas senhoras e senhores que se orgulham de entrar na lista maldita da Forbes, que controlam os oligopólios de mídia, elegem congressistas de direita para defenderem seus interesses, financiam golpes, aprisionam parte da justiça e estão dispostos a tudo pra continuar a saquear e concentrar a riqueza nacional.
Inclusive, afastar uma presidenta honesta e eleger um miliciano para presidente da República. Sabe porque Bolsonaro continua o genocídio que caminha pra meio milhão de pessoas? Porque essa gente segue fazendo fortuna ao custo de vidas, dos nossos direitos, da fome assassina e de um exército de desempregados.
São esses mesmos personagens ingratos que se colocam contra a taxação das grandes fortunas. São contra a reforma agrária, contra a democratização dos meios de comunicação e querem privatizar as nossas vidas e estatais. São radicalmente contra o estado de bem-estar social.
Em resumo, são contra a dignidade de milhões de brasileiros para alimentar seus patrimônios, egos em revistas de bilionários, fortuna essa que passarão a vida inteira sem conseguir gastar 1% do que usurparam, mesmo mantendo padrões de vidas mais elevados do que muitas monarquias.
Triste Brasil, laboratório global de como o capitalismo selvagem pode ser mortal, imoral e desumano. É contra esse atraso que lutamos. Esses são os verdadeiros antipetistas que jogam trabalhadores contra o partido do povo, porque sabem que não aceitamos essa colonização em pleno século XXI, principalmente, no meio das maiores crises econômicas-sociais-sanitárias. É fácil defender meritocracia quando se controla tudo e quase todos. É essa elite egoísta que manda em Bolsonaro. Vamos derrotá-los.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário