Secretário Josias Gomes faz visita institucional ao presidente Adolfo Menezes (Alba)
Resultado das ações executadas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) são apresentadas na Assembleia Legislativa da Bahia
Em visita institucional ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes, o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes, apresentou alguns resultados de ações desenvolvidas pela SDR, a exemplo dos produtos industrializados e com valor agregado, de cooperativas da agricultura familiar da Bahia.
O titular da SDR, Josias Gomes, ressaltou a importância de apresentar os trabalhos da SDR a cada novo dirigente do poder legislativo. “Discuti a interação tão necessária da agricultura familiar com o poder legislativo, especialmente pelo apoio que os deputados têm dado às nossas ações no campo. Foi uma reunião proveitosa em que foi possível estabelecer um diálogo tão necessário com os parlamentares baianos”, afirmou Josias Gomes.
O presidente da ALBA, Adolfo Menezes, destacou que já conhece o grande trabalho implementado pela SDR. “Tenho certeza que muitos baianos ainda não conhecem esse trabalho espetacular, o que é produzido e quantos empregos são gerados pela agricultura familiar. É um setor que o Governo do Estado tem dado todo o apoio e a cada dia a gente só vê o crescimento”, diz Menezes.
Dentre as principais ações desenvolvidas pela SDR, no âmbito do programa Parceria Mais Forte, Juntos para Alimentar a Bahia, está planejar a produção e organizar a comercialização, com rastreabilidade; prestar assistência técnica e extensão rural (Ater) qualificada e continuada; regularizar as propriedades rurais (fundiária e ambientalmente); implantar e/ou requalificar agroindústrias de beneficiamento e agregação de valor; disponibilizar crédito rural para o incremento das atividades; distribuir insumos agropecuários de fomento à produção e desenvolvimento de tecnologias que aumentem a produtividade e a sustentabilidade; e promover a comercialização coletiva da produção, com garantia de compra e alianças com o setor privado.
Deixe um comentário