CPI do Genocídio prova que Bolsonaro desprezou a vacina desde o princípio!
A CPI do Genocídio já provou de todas as formas que Bolsonaro desprezou a vacina desde o princípio. A partir do momento em que ele tomou esta decisão criminosa, condenou milhares de pessoas à morte e milhões seguem correndo risco. Outro ponto que fica muito claro nesta atitude nefasta são os interesses comerciais do genocida.
Por que Bolsonaro é contra a quebra de patentes das vacinas? O lucro de grandes laboratórios é mais importante do que a vida?! Qual a justificativa do Estado investir recursos multimilionários num medicamento ineficaz contra o vírus? Quem ganha com isso? A vida não tem preço e qualquer ação no sentido de salvá-la deve ser executada. Mas quantos bilhões a mais o país gastou no combate à pandemia pela omissão dolosa do desgoverno em negar a imunização da população? Foram ofertados milhões de imunizantes de vários laboratórios, todos negados! Salvar vidas jamais esteve no horizonte de Bolsonaro.
O Brasil era pra estar com praticamente 100% da população imunizada com a segunda dose. No final deste semestre deveríamos estar debatendo um plano de reconstrução nacional para salvar o país da sua mais grave crise econômica. Não há mais tempo a perder!
É #ForaBolsonaro, não podemos continuar este jogo da morte que colocou o Brasil no mapa do genocídio em pleno Século XXI.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário