Lula lá: meu primeiro voto!
A ousadia da juventude baiana sempre marcou a história da democracia em nosso estado e nosso país. No entanto, no período mais recente, a burguesia e a grande mídia têm empreendido uma forte campanha para desacreditar o exercício da política e, com isso, desestimular as mobilizações populares e luta por direitos, principalmente entre os jovens. Um resultado dessa campanha é que, na eleição de 2018, apenas 21,6% dos adolescentes entre 16 e 17 anos tiraram o título eleitoral, segundo dados do TSE. Soma-se a isso, um grande número de pessoas que não foram votar.
O resultado, como sabemos, foi trágico: a eleição do genocida para a presidência da República, o mesmo que tem feito todo o esforço para destruir o legado deixado pelos governos Lula e Dilma, especialmente, na educação: apenas para citar um exemplo, foi entre 2003 e 2014 que criamos 8 novas universidades federais e 173 campus universitários, criamos o PROUNI e implementamos o ENEM e o SISU, ampliando as possibilidades de acesso à universidade. Direitos conquistados e agora, atacados.
Quando não votamos, estamos terceirizando o nosso poder de decisão política para outras pessoas. É preciso que a juventude assuma, com ousadia, o protagonismo da construção do seu futuro. Nesta eleição de 2022, a juventude pode construir uma grande força de mobilização por Lula, com o PT. Para isso, tirar o título e exercer seu direito ao voto é fundamental.
Vamos derrotar Bolsonaro e fazer brilhar nossa estrela!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Everaldo Anunciação Farias – Membro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores e ex-presidente estadual do PT.
Ivan Alex Lima – Chefe de Gabinete do Deputado Estadual Jacó Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores.
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário