PT, o partido mais amado do Brasil
O amor do povo brasileiro pelo Partido dos Trabalhadores mostra a dimensão do PT na política, sociedade e na construção da democracia nacional. Em pesquisa realizada pelo O Globo, denominada “A cara da democracia”, o PT aparece como o preferido entre as pessoas que simpatizam com algum partido.
De acordo com levantamento da pesquisa, o PT é o favorito de 64% desse público identificado com as siglas partidárias. Muito à frente do segundo colocado, PL de Bolsonaro que tem 9% da preferência dos eleitores. O MDB fica na terceira posição com cerca de 5%. Outros partidos tradicionais como PSDB ou PDT não passaram da margem de erro.
Outro dado relevante do estudo é em relação à rejeição das legendas: 60% disseram não ter antipatia por siglas, enquanto 36% responderam que sim. Podemos considerar o resultado um avanço, já que nos últimos anos a política partidária sofreu considerável descrédito por parte da grande mídia, sobretudo o PT, que foi vítima de perseguição imparável dos monopólios da imprensa.
O fortalecimento da democracia e os avanços que ela representa para a sociedade estão intrinsicamente ligados à política partidária. De maneira que independentemente de ideologia de cada cidadão, fazer essa disputa ter mais participação popular é fundamental para o amadurecimento da democracia. Nesse sentido ficamos muito felizes que o PT seja o partido que reúne disparado o maior número de simpatizantes, num país de dimensões continentais como o Brasil, mostra a nossa força e reafirma a máxima de sermos o maior partido de esquerda da América Latina.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário