Quem aprende, faz ao vivo!
Se os companheiros e companheiras da nova geração acreditam que enfrentamos dificuldades nos dias atuais, imaginem há quase 40 anos atrás. A eleição de 1985 foi a minha primeira graduação e teste de fogo na disputa eleitoral. Ser candidato a vice-prefeito da capital de Rondônia na primeira eleição direta para prefeitos foi um orgulho, fui recompensado com muitos aprendizados, dentre eles, a capacidade de falar ao vivo, mas custou rsrs.
A semente plantada pelo PT na classe trabalhadora vigorou de tal maneira não só em Rondônia, como em todo Brasil, já na eleição presidencial de 1989, Lula chegou ao segundo turno contra Collor, não fosse o debate editado pela Globo e as mentiras da grande imprensa contra Lula e o PT, poderíamos ter atingido o feito de eleger um operário na primeira eleição direta do pós-redemocratização.
Quando me pego pensando nos primeiros anos do PT, toda luta que desenvolvemos para consolidar o partido, nem o maior dos otimistas poderia prever tanto sucesso alcançado pelo partido fundado e dirigido pelos trabalhadores. A quantidade de filhos do povo que fizemos vereadores, secretários, prefeitos, deputados, senadores, governadores e dois presidentes, realmente, se fosse um filme pareceria inverossímil.
Quando muitas pessoas me perguntam de onde vem tanto amor pelo PT, eu lembro de cada conquista nossa. Rememoro as filiações, os atos, as primeiras vitórias eleitorais. A maior parte da minha vida está intrinsicamente ligada ao PT. Eu tive a felicidade de ter tido Cecília durante essa jornada, para nós, o PT é mais do que um partido, é a continuidade da nossa família. Valeu a pena experimentar o PT!
Dostoievski tinha razão: “Nem homem, nem nação podem existir sem uma ideia sublime”.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário