Comendador Antônio Albertino Carneiro
11 de agosto se tornou um dia marcante para o povo baiano. O teólogo e professor Antônio Albertino Carneiro foi agraciado com a Comenda 2 de Julho, considerada a maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A indiciação foi realizada pela deputada estadual Fátima Nunes. Justa homenagem! É preciso reconhecer o valor dos heróis do povo em vida.
Fátima Nunes ressaltou a satisfação desta indicação e relembrou a trajetória de vida do companheiro Albertino: “Conceder essa medalha ao professor Albertino é uma grande satisfação. Ele, que é filho de agricultores, sempre defendeu a terra, quem nela produz, trabalha e dela tira seu sustento. No período que foi secretário-executivo do Movimento de Organização Comunitária (MOC), lutou pela isenção de ICM, na comercialização dos produtos cultivados pelos agricultores rurais para fomentar a venda daqueles, nas feiras livres. Professor Albertino é um homem de luta, que muito representa nosso povo, em especial àqueles e àquelas que vivem e convivem no campo”, declara Fátima Nunes.
Ter Antônio Albertino Carneiro como comendador da Bahia é, antes de tudo, uma homenagem à educação, agricultura familiar, movimentos sociais e a classe trabalhadora baiana. Portanto, a felicidade tomou conta da solenidade durante a entrega da Comenda 2 de Julho ao nosso companheiro.
E como não poderia ser diferente, fizemos o L de Lula presidente. Eleger governos que trabalhem pelos que mais precisam do poder público é uma maneira de continuar o legado de grandes brasileiros iguais ao nosso estimado professor Antônio Albertino Carneiro.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário