Governo da fome. A culpa é de Bolsonaro!
Apenas 8 anos depois do Brasil sair do Mapa da Fome e de ter governos que foram exemplos para mundo na erradicação deste mal que assola milhões de pessoas em todo mundo, o nosso país degringolou, principalmente no desgoverno Bolsonaro. Neste minuto, uma a cada três pessoas passam fome!
A situação das famílias brasileiras é triste. De acordo com a pesquisa DataFolha divulgada pela Folha de S Paulo, 33% dos entrevistados dizem que a quantidade de comida em casa nos últimos meses não foi suficiente para alimentar a família. De maio de 2022 para este segundo semestre, o índice dos que sofriam com comida insuficiente saltou de 26% para 33%, em um país de mais de 214 milhões de pessoas. É a fome invadindo os lares das famílias brasileiras por culpa de um governo genocida e cruel.
Outro dado revoltante da pesquisa é que as mulheres e os negros são os principais alvos da política fratricida de Bolsonaro: escassez de comida afeta mais as mulheres (37%), historicamente mais vulneráveis no mercado, famílias com renda de até dois salários mínimos (46%); aqueles que se declaram pretos (40%) e no Nordeste (42%).
É triste sair às ruas e ver o povo pedindo comida, muitos nunca passaram fome na vida, têm famílias pela primeira vez que não conseguem suprir as três refeições. Nos supermercados podemos ver muita gente comprando o básico do básico para sobreviver. Vamos precisar trabalhar muito pra reverter este quadro drástico que o Brasil tristemente se encontra. É Lula Já no primeiro turno.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário