Por um Brasil inclusivo e solidário
Segundo a ONU, 10% da população mundial possui algum tipo de deficiência e sofre muitas barreiras dentro da sociedade atual. Foi então que no ano de 1992 a Organização das Nações Unidas criou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência pra acabar com preconceitos, assegurar direitos e inclusão deste grande público.
Temos o dever enquanto sociedade e de poderes estabelecidos garantirmos a inclusão das pessoas com deficiência nos âmbitos políticos, econômicos, sociais e culturais. Principalmente num país que guarda enormes desigualdades socioeconômicas. O Banco Mundial estima que 20% das pessoas mais pobres do mundo possuem alguma deficiência e, consequentemente, tendem a ser consideradas como as mais desfavorecidas em suas comunidades.
O Brasil do Futuro liderado por Lula deve ser exemplo para o mundo na questão da inclusão, onde as pessoas com deficiência sejam prioridade em políticas públicas afirmativas afim de superarmos os obstáculos que arrastam desde sempre. Essa causa depende de cada um de nós, façamos a nossa parte.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário