Ministério da Cultura investe em novas escritoras
“Ah, comigo o mundo vai modificar-se. Não gosto do mundo como ele é”. Os versos da poetisa Carolina Maria de Jesus sintetizam muito bem a necessidade de transformar o mundo através da literatura. No governo Lula, as mulheres escritoras têm um grande motivo para acreditar na mudança.
O Ministério da Cultura lançou um edital para valorizar e premiar obras inéditas de autoria feminina. O Prêmio Carolina Maria de Jesus de Literatura Produzida por Mulheres 2023 investirá R$ 2 milhões de reais e contemplará 40 escritoras, sendo R$ 50 mil para cada autora selecionada no edital. Estamos diante da maior premiação literária do Brasil.
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, ressaltou a importância do prêmio na construção do Brasil do Futuro: “Estamos fazendo isso, dando um passo para o futuro, para a construção de um país com mais civilidade e com uma história mais real da construção dessa sociedade”.
Parabéns, Governo Lula! Fomentar a Cultura é um dos principais caminhos para termos uma sociedade pensante, solidária e que oportuniza aos artistas realizar o sonho de viver por meio da arte que produzem.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário