Toda maneira de amar vale a pena
O dia 28 de junho é o dia de celebrar as conquistas e orgulho da comunidade LGBTQIAP+, conquistados com muita luta, e infelizmente, sob forte violência e opressão.
Por isso, o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ reivindica muito mais do que o orgulho. Trata-se da permanente luta por respeito à diversidade, a afirmação de direitos civis fundamentais conquistados, além de políticas afirmativas focadas em combater à discriminação.
A homofobia fere, mata, separa famílias e amigos. O que não podemos mais tolerar. O amor é o que temos de mais valioso em nossas vidas, e ninguém tem o direito de intervir na maneira de como as pessoas devam amar.
A raiz deste problema é milenar e está muito ligada ao conceito de família “formal” imposta por algumas religiões ao longo do tempo. Felizmente, muitas estão revendo este comportamento que não condiz com a base de toda e qualquer religião que é amar o nosso semelhante independentemente de nossas diferenças.
O Brasil é o país que mais mata LGBTQIA+ no planeta. Depois da ascensão da extrema direita, o discurso e prática de ódio contra a comunidade tem crescido e exige de cada um de nós luta redobrada.
Precisamos nos organizar de tal maneira que nenhum crime homofóbico saia impune. Ao passo que devemos criar políticas públicas de inclusão, aumentarmos as campanhas de conscientização de combate à homofobia. Precisamos de todos nesta luta pela vida e o sagrado direito de existir e amar da maneira que cada um(@) bem entender.
O amor ainda é a medida de todas as coisas. Escolha amar. Respeite o amor dos demais, caso contrário estaremos de lados opostos e prontos para vencer.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário