A política ambiental do Governo Lula fez o desmatamento despencar na Mata Atlântica
A luta incansável do presidente Lula em defesa do meio ambiente começa a trazer resultados animadores. A nossa belíssima Mata Atlântica, com biodiversidade riquíssima, teve uma queda no desmatamento de 59% entre janeiro e agosto de 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado. É uma notícia animadora depois da devastação sofrida pela sanha ecocida do inelegível.
A natureza e todos aqueles que defendem a preservação do meio ambiente agradecem a nova política ambiental executada pelo governo Lula. Entre as medidas adotadas a partir deste ano que contribuíram para a queda do desmatamento estão: a forte fiscalização dos órgãos competentes, aplicação de multas e embargos, e suspensão do crédito de produtores rurais que desmataram o bioma.
Acabou a farra de passar a boiada, como acontecia no desgoverno Bolsonaro, que apoiava queimadas, desmatamentos, grilagem, garimpo e destruía os biomas brasileiros. Agora, temos um presidente que coloca a preservação ambiental como prioridade. “Nos últimos anos do governo Bolsonaro, o desmatamento aumentou. Agora a gente tem uma reversão de tendência, porque o desmatamento no bioma estava em alta e agora, com esses dados parciais, está em baixa, com 59%. Há uma redução significativa, um número surpreendente, muito bom”, disse o diretor executivo da Fundação SOS Mata Atlântica, Luís Fernando Guedes Pinto à Agência Brasil.
É o Brasil no rumo certo em defesa do meio ambiente. Faz o L!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário