Brasil e França anunciam investimento de 1 bilhão de euros na bioeconomia da Amazônia
O futuro é verde e ele é liderado pelo presidente Lula, que não para de ganhar apoiadores para uma agenda sustentável no Brasil e no mundo. Desta vez, ganhamos um aliado de peso. O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou junto com Lula um investimento de 1 bilhão de euros na bioeconomia da Amazônia do Brasil e da Guiana.
Desde que Lula iniciou seu mandato, o presidente priorizou a agenda verde na esfera global e, por todo seu prestígio internacional, coleciona parcerias. Os dois presidentes se encontraram em Belém, cidade que vai receber a cúpula do clima COP-30 no ano que vem. Macron iniciou sua visita ao Brasil pela Amazônia, conheceu um pedacinho do tesouro verde do planeta e dialogou com lideranças indígenas e ribeirinhas.
Os investimentos anunciados por Lula e Macron serão realizados nos próximos quatro anos e terão a colaboração entre bancos públicos brasileiros e a Agência Francesa de Desenvolvimento. Além disso, há a previsão de investimento privado no projeto. É o Brasil definitivamente na era verde, que garantirá o futuro das próximas gerações.
O mandatário francês ainda condecorou o Cacique Raoni com a “Légion d’honneur”, que é a Ordem Nacional da Legião de Honra, instituída por Napoleão Bonaparte, que homenageia os méritos militares ou civis de uma personalidade para a nação. Lula reforça os laços diplomáticos e comerciais com a França, depois que o ex-presidente declarou guerra ao presidente francês. Quanta diferença faz para um país ter um estadista à frente da nação brasileira.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário