Fé no Brasil: renda dos 5% mais pobres cresceu 38,5%.
É disso que o povo gosta! Segundo o IBGE, a renda dos 5% mais pobres cresceu 38,5%. O Programa Bolsa Família turbinado tem relação direta com este resultado espetacular. A ação combate as desigualdades sociais e transforma a vida das pessoas.
No evento comemorativo dos 20 anos do Bolsa Família, no ano passado, Lula falou da importância do programa na distribuição de renda e acesso à soberania alimentar: “Pouco dinheiro na mão de muitos com o Bolsa Família significa a possibilidade de pessoas comerem três vezes ao dia, continuarem na escola e não evadirem, tomarem vacina, viverem ao máximo e que não morram aos 2 meses de desnutrição. E por isso que temos que adotar o lema ‘pouco dinheiro na mão de muitos significa distribuição de renda'”, afirmou o presidente.
Bolsa Família faz bem para quem mais precisa do nosso governo e para todo o país, basta observar este dado: cada real investido no Bolsa Família retorna R$ 1,78 para o PIB. Os dados mostram que na liberação de recurso do FGTS, por exemplo, cada real reverte em R$ 0,39. Portanto, não se pode argumentar que o programa é mero assistencialismo, e caso fosse, justifica-se: quem tem fome e carece do básico precisa contar com o apoio do Estado.
O Brasil está no rumo certo para erradicar a fome e a extrema pobreza. Todo brasileiro deve se orgulhar muito deste feito. Um país sem pobreza, além da questão humanitária, evita que milhares de pessoas se desviem para o mundo do crime. A distribuição de renda ainda tem o poder de inserir milhões de pessoas no mercado de consumo, estimulando as vendas de pequenas e médias empresas. Tudo isso contribui para a geração de mais empregos!
Não existe sorte nos nossos governos, o nosso segredo é trabalho para transformar a vida das pessoas. Fé no Brasil!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário