Obrigado, Ilhéus! Nada poderá deter a chegada da primavera
Quem se dedica a entender as particularidades que cercam uma escola de samba, desde a escolha do enredo até o desfile na Marquês de Sapucaí, sabe do envolvimento das comunidades em cada escola, que ama defender suas cores, cultura e origem. O trabalho é realizado para obter nota 10 em todos os quesitos, ainda que tamanha façanha seja impossível. Por esse conjunto de fatores, os desfiles das escolas de samba estão entre os maiores espetáculos da Terra.
Ao traçar uma analogia entre as escolas de samba e as eleições municipais, não tenho dúvidas de que a campanha de Adélia Pinheiro-Augustão está no desfile das campeãs. Foi uma caminhada com força coletiva, defesa de ideais e um sentimento profundo de transformar Ilhéus. Superamos inúmeros desafios e, progressivamente, Adélia conquistou a confiança e os corações dos ilheenses, até atingir o ápice, posicionando-se como o grande nome do grupo governista.
Adélia atingiu a maior votação de uma candidata do PT em Ilhéus: foram 38.928 votos! Ficamos a 2.640 votos de confirmar a verdadeira mudança para melhorar a vida. Levando em consideração que o candidato do prefeito Marão, Bento Lima, teve 15.646 votos, enquanto o candidato da direita absorveu os votos da extrema direita na cidade, o desempenho de Adélia foi espetacular. Nas escolas de samba, assim como na política, nem sempre a campeã votada pelos jurados é, de fato, a verdadeira campeã do povo.
Adélia consolida seu nome na Bahia como um dos principais quadros do PT, agora também nas urnas. Desde o primeiro dia em que seu nome foi colocado, poucos analistas poderiam prever e sustentar que Adélia conquistaria quase 39 mil votos em um cenário adverso, lutando contra a máquina pública, a direita e a extrema direita, turbinadas de recursos. Adélia defendeu o legado de Lula, Jerônimo e demais lideranças com maestria.
Em um texto que fala de política e samba, não poderia deixar de trazer o futebol para arrematar esse contexto. A campanha de Adélia assemelha-se à da seleção de Telê, Zico, Sócrates e tantos craques da Copa de 1982, que encantou o mundo. Ali, plantamos a semente da vitória para conquistar dois títulos mundiais, em 1994 e 2002. Nada poderá deter a força da primavera. Nossa semente foi plantada; o PT, a Federação, os demais aliados e Adélia saem fortalecidos desta eleição.
Jamais vamos abdicar do sonho de chegarmos aos 500 anos da cidade com um governo de esquerda, comprometido com o povo e o desenvolvimento de Ilhéus. “A rosa furou o asfalto”, e depende de nós irrigarmos essa força que emerge da nossa gente para mudar Ilhéus de verdade. A luta continua, meus companheiros e companheiras. Obrigado por tanto! Adélia, minha amiga, você é mais que 10, você é 13!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário