
Drão: O Amor Infinito e o Legado Guerreiro de Preta Gil
O amor de pai para filha e filho “estende-se infinito.” Como cantou nosso mestre Gilberto Gil nesta linda homenagem à sua amada Preta Gil. Uma canção essencialmente familiar, composta pelo artista para a mãe de Preta, Sandra Gadelha, carinhosamente chamada de Drão.
Preta Gil, mesmo sendo filha de um gigante da cultura brasileira, brilhou com luz própria. Cantora, empresária, feminista, antirracista, mãe, amada pelo povo e pela classe artística, Preta foi a semeadura de um Brasil que luta bravamente e estende as mãos aos nossos nos momentos mais difíceis.
Ela lutou pela nossa democracia enquanto travava sua própria batalha pela vida. Nunca esqueceremos desse amor – forte como um grão – que alimenta o sonho de um país melhor, justo e soberano.
Preta Gil descansou neste último domingo. Merece toda a paz dos justos. O Brasil está de luto! Lembraremos desta guerreira como a mulher que nunca desistiu. “Quem poderá fazer aquele amor morrer?”
Meus sentimentos a Gilberto Gil, à família, aos amigos e aos fãs de Preta – mulher que amou a vida, as pessoas e nutriu os sonhos mais belos. Para sempre, Preta Gil. Presente!
Josias Gomes Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário