
Alexandre de Moraes vota para condenar Bolsonaro e outros sete réus por tentativa de golpe de Estado
O voto de Alexandre de Moraes para condenar Jair Bolsonaro e o núcleo crucial do golpe – Almir Garnier, Anderson Gustavo Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Braga Neto – entra para a história do Brasil e lava a alma dos defensores da democracia! Ditadura Nunca Mais!
Alexandre de Moraes proferiu a condenação dos réus depois de mais de 5 horas de sustentação oral, respaldando seu voto por meio de provas cabais e incontestáveis contra a organização criminosa que queria destruir a democracia por meio da violência para se perpetuar no poder.
O ministro votou pela condenação de todos os oito réus pelos seguintes crimes denunciados pela Procuradoria-Geral da República:
· Organização criminosa armada;
· Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
· Tentativa de golpe de Estado.
Nos crimes de dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado, Moraes votou pela condenação de sete dos oito réus do núcleo duro. A única exceção foi o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) – a ação contra o parlamentar por esses dois crimes foi suspensa por decisão da Câmara dos Deputados.
Sem Anistia Para Golpistas! #DitaduraNuncaMais
Josias Gomes Deputado Federal do PT/Bahia Vice-líder do PT na Câmara
Deixe um comentário