Grande dia para a democracia: Bolsonaro na cadeia!
Grande dia para a democracia! O ministro Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva de Jair Bolsonaro. A medida foi determinada após o senador Flávio Bolsonaro convocar uma vigília em frente à casa do pai, às vésperas do início do cumprimento da pena por tentativa de golpe.
Decisão acertada do ministro Alexandre de Moraes, que justificou a prisão devido ao alto risco de fuga do condenado: “Rememoro que o réu, conforme apurado nestes autos, planejou, durante a investigação que posteriormente resultou na sua condenação, a fuga para a Embaixada da Argentina, por meio de solicitação de asilo político”, escreveu Moraes.
O clã Bolsonaro não aceita a prisão de forma alguma. Já planejava um relatório médico para que Bolsonaro não cumprisse a pena no presídio. Numa tentativa desesperada de “salvar” o pai, Flávio Bolsonaro tentou incitar seus apoiadores com a desculpa de uma vigília. A fuga seria certa, já que era quase impossível controlar uma multidão nos arredores da residência do ex-presidente, onde ele cumpre prisão domiciliar.
O ministro Alexandre de Moraes também destacou que o condomínio onde Bolsonaro cumpria prisão domiciliar fica a cerca de 13 quilômetros do Setor de Embaixadas Sul, em Brasília — distância que, segundo ele, pode ser percorrida em menos de 15 minutos de carro.
Bolsonaro na cadeia! Sem anistia!
Josias Gomes
Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário