Tô com Lula: não toleramos mais violência contra a mulher
Eu estou com Lula no combate à violência contra a mulher. É inadmissível o aumento de crimes de feminicídio no Brasil e no mundo. Já passou da hora de unir todos os poderes da República e a sociedade civil contra esta desumanidade, que violenta e tira a vida das mulheres.
Em 2024, o Brasil registrou 1.492 feminicídios, o maior número desde a tipificação do crime em 2015, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. É preciso combater desde o discurso de ódio contra as mulheres – que cresceu junto com o fascismo – até a punição exemplar dos criminosos.
Todos os dias, mulheres (mães, filhas, irmãs, companheiras) sofrem violência física e psicológica, e muitas perdem a vida. Os homens verdadeiramente de bem têm papel central nesta luta e precisam ser aliados ativos, defendendo as mulheres e denunciando os agressores. Além disso, o exemplo vem de casa: muitas vezes, um homem agressor é filho de uma mulher que foi agredida, e este ciclo do mal se reproduz na sociedade.
O Brasil venceu a guerra contra a fome. Venceu o golpe. E agora precisa vencer a violência contra a mulher! O primeiro passo é denunciar: ligue 180. Lugar de criminoso é na cadeia!
Josias Gomes
Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara dos Deputados
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário