Cai o inimigo da Educação!
Abraham Weintraub foi disparadamente o pior ministro da Educação que o Brasil já teve. A sua incompetência é proporcional ao tamanho do ministério.
Sujeito com muitas limitações intelectuais, virou o inimigo principal da educação. O seu alvo predileto sempre foram universidades, professores, ciência e pensadores. Tinha horror às ciências humanas!
Weintraub é o típico Bolsonarista ressentido, que tem ódio de gente que pensa. Por ele, a educação libertadora seria eliminada, como “trabalhou” para isso enquanto ministro.
Antes de sair, cometeu a sua última vingança: revogou a portaria que garantia reserva de vagas de pós-graduação para negros e índios. Um ser desprezível, sob qualquer análise.
Puxa-saco de primeira linha, na vergonhosa reunião ministerial do dia 22 de abril chamou ministros do STF de vagabundos e defendeu a prisão dos membros da corte. Tudo para agradar o Bozo! No último final de semana, o ex-ministro participou de manifestação antidemocrática, sem máscara.
A milícia do Bozo ama esses animadores de circo e pedia a permanência do ministro a qualquer custo. Mas Bolsonaro é aquele tipo de gente que dá a mão para não perder o braço, pressionado por todos os lados não teve escolha, demitiu o seu mascote. Weintraub caiu.
Bolsonaro aproveita o escândalo de Queiroz para demitir o pai da ignorância. O desgoverno vê seus principais aliados caírem um a um. Em breve, o Brasil também estará livre do pandemônio pois o desgoverno ficou insustentável.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário