
A CNB Bahia mostra sua força, capacidade de unidade e realiza seminário histórico na capital baiana.
Recebemos convidados de honra do Partido dos Trabalhadores, dirigentes nacionais, estaduais e municipais, além de militantes, representantes dos movimentos sociais, da juventude e do sindicalismo de todo o estado.
A Assembleia Legislativa da Bahia ficou lotada para recepcionar o próximo presidente nacional do PT, Edinho Silva; o senador e presidente do partido, Humberto Costa; o ministro Márcio Macêdo; o ex-ministro Luiz Dulci; o vice-presidente nacional do PT, Everaldo Anunciação; e grandes lideranças da CNB-BA. A deputada Elisangela Araújo conduziu os trabalhos da mesa, e o que vivenciamos foi uma verdadeira aula de política nesta manhã de sábado memorável.
Nossa tese é clara: precisamos unificar a CNB-BA para fortalecer o partido no estado, garantir as vitórias de Lula e Jerônimo, e conquistar uma ampla bancada de parlamentares estaduais e federais petistas. Durante a plenária, debatemos o presente e o futuro do PT, os desafios de enfrentar a polarização contra o fascismo no Brasil e no mundo – como bem destacou Edinho Silva. Esse debate político precisa ser fortalecido junto à reconquista das bases. Por isso, a participação efetiva de companheiras e companheiros de todos os cantos da Bahia foi essencial para enriquecer nosso seminário.
O Seminário da CNB-BA torna-se um farol para retomarmos o protagonismo do PT junto à militância, à sociedade petista e à política estadual. A Bahia será, mais uma vez, decisiva na eleição de Lula em 2026 e, consequentemente, nos rumos da democracia brasileira. Nossa tarefa é unificar a CNB, força dirigente do Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras, para que Edinho se consagre presidente nacional do PT e elejamos uma liderança estadual que represente o consenso de nossa corrente.
Vamos à luta, companheiras e companheiros!
Viva o Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras! Viva a CNB (BA)!
Josias Gomes Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário