A escalada fascista prossegue!
“Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram
meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram
e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar”…
Martin Niemöller – 1933 – Símbolo da resistência aos nazistas.
A matéria da Folha sobre a prisão do jovem de Uberlândia preso de forma arbitrária por ter feito críticas nas redes sociais à visita de Bolsonaro à cidade ilustra o fosso que estamos metidos.
O editorial também atacou a decisão do desgoverno de punir dois professores universitários gaúchos por criticaram Bolsonaro. São fatos graves e merecem uma análise mais profunda sobre os rumos do autoritarismo bolsonarista.
Eles estão usando leis retrógradas que infelizmente abrem brecha pra que se tomem essas decisões existentemente apenas em regimes de exceção! As consequências deste autoritarismo são desastrosas.
Imagine se Bolsonaro tivesse este mesmo rigor com o filho, Flávio Bolsonaro, que acabou de comprar uma mansão de R$ 6 milhões – que parece a morada de narcotraficantes-. Bolsonaro não pode ouvir um espirro, crítica que solta sua fúria ditatorial para perseguir inocentes. Que fique a lição para o parlamento, STF e PRG, se Bolsonaro acha grave a ironia virtual de um estudante, por que precisamos ser complacentes com os seus crimes? Estes sim, letais!
Quero ver Bolsonaro ser homem e ter coragem pra garantir vacina à população, mandar prender estudante e dissidentes é coisa de presidente desmoralizado, covarde. Já somos o país com o maior número de infectados por coronavírus do planeta. O Brasil está mergulhado num mar de sangue que se aproxima das 300 mil mortes. O desgoverno não tem o que fazer?!
A pequenez bolsonarista explica muito bem quem deve ir preso!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário