Agricultores familiares poderão se inscrever no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF)!
Atenção agricultores familiares e técnicos que assessoram o nosso rural. A partir do dia 31/12 o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) vai substituir, de forma gradativa, a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).
Outro ponto importante: o agricultor familiar que ainda tiver uma DAP válida não precisa substituir o documento imediatamente. As declarações emitidas até a data de disponibilização do serviço de inscrição no CAF permanecerão válidas até o final de sua vigência.
A inscrição no CAF deve ser realizada no sistema eletrônico próprio (CAFWeb), que estará disponível ao público a partir de 31 de dezembro de 2021. O sistema será operacionalizado por uma rede de entidades públicas e privadas autorizadas a realizar a inscrição no CAF. Na data, será cessada a emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e será iniciada a emissão do registro de inscrição no CAF (RICAF).
Compartilhem essa informação, pois é esse cadastro no (CAF) que garantirá os agricultores familiares a continuarem a ter o acesso às políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário