Ater Mulher: trabalho que muda a vida do povo!
É de emocionar o trabalho que vem sendo realizado pelo Ater Mulher. Com um acompanhamento diferenciado, contextualizado e participativo voltado para as mulheres rurais, a nossa equipe técnica tem transformado a vida das mulheres que vivem no campo.
Nas oficinas, a equipe do Instituto de Desenvolvimento Social e Agrário do Semiárido (Idesa), parceira do projeto Ater Mulher, desenvolve ações que vão desde o acompanhamento técnico nas unidades de produção familiar até a realização de atividades coletivas de socialização, empoderamento feminino, geração de renda, produção de cultura e enfrentamento à violência contra mulher.
Entre os dias 16 a 19 de agosto foi a vez dos grupos de mulheres de comunidades rurais do Recôncavo Baiano participarem de oficinas temáticas sobre Economia Feminista e Solidária. Entre as comunidades contempladas nesta edição estão a de Copioba do Bom Gosto, em São Felipe; Pau Ferro, em Muritiba; Engenho de São João, em Cruz das Almas; e Carpina, em Governador Mangabeira, onde foi realizada também a Oficina de Divisão Sexual do Trabalho e Gênero.
Esta iniciativa integra o cronograma de execução da prestação de assistência técnica e extensão rural (Ater) prestada pelo Governo do Estado a um total de 540 mulheres de comunidades rurais do Recôncavo Baiano.
É trabalho que muda a vida do povo.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário