Bahia, terra da agricultura familiar
Na Bahia aliamos desenvolvimento socioeconômico à sustentabilidade, essa prática é um dos principais pilares da Secretaria de Desenvolvimento Rural criada no governo Rui Costa e executada nos períodos em que Jerônimo e eu fomos secretários da pasta e tenho certeza de que será continuada pelo companheiro Osni.
O Território Litoral Sul foi bastante beneficiado com a política de investimento no campo, tendo a sustentabilidade como norte. Nos últimos quatro anos fizemos um aporte de R$ 3. 129.103,24 no Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul para aumentar a renda de 2.120 agricultores familiares. A ação abrange 16 municípios nesse território.
O nosso principal foco foi o fortalecimento das cadeias produtivas do leite, da mandioca, do cacau, da apicultura e da galinha caipira. Vale lembrar que todos os esforços empregados no rural baiano foram de exclusividade do governo do Estado e se avançamos tanto durante esse período com recursos próprios, o povo do campo pode comemorar, porque Lula vai investir pesado na agricultura familiar e econômica solidária.
Trabalhar pelo desenvolvimento rural é ter a certeza de que temos um país pensado em gerar autonomia alimentar, também conseguimos manter os campesinos em seus locais de origem com remunerações dignas; desenvolvemos os municípios brasileiros que têm em sua base a agricultura como carro-chefe da economia. Vamos trabalhar para que nos quatro anos do presidente Lula possamos dizer: Brasil, terra da agricultura familiar.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário