Banzaê: depoimento histórico do professor indígena José do Carmo
Nasci dentro de um Engenho e tive na educação a porta de entrada para a cidadania e novos horizontes. Hoje, poder vivenciar este depoimento emocionante do professor José do Carmo desperta em mim a força ancestral dos povos indígenas para continuar na luta política.
Nada me faz ter mais orgulho de ser brasileiro do que a riqueza humana e cultural dos nossos povos. E é justamente pra transformar a vida da nossa gente que o PT existe.
Experiências iguais a de Banzaê provam o quanto podemos avançar em políticas afirmativas que empoderem os povos indígenas. Por isso, estou em total acordo com o Lula quando ele fala em criar um Ministério pra tratar das questões indígenas: “Vocês me deram uma ideia. Ora, se a gente criou o Ministério da Igualdade Racial, se a gente criou [o Ministério] dos Direitos Humanos, se a gente criou o Ministério da Pesca, por que a gente não pode criar um ministério para discutir as questões indígenas?”.
No ano do bicentenário da Independência no próximo dia 2 de outubro, temos a oportunidade de fazer valer a soberania e a verdadeira independência dos nossos povos! Vamos votar Lula presidente e Josias Gomes deputado federal. O Brasil da esperança só depende de nós!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário