
Bolsonaro destruiu a Farmácia Popular
Bolsonaro se diz cristão, mas pode ser considerado o próprio anticristo. O sujeito vem destruindo ano após ano o programa Farmácia Popular que garante medicamentos gratuitos para o tratamento de diabetes, asma e hipertensão e, de forma subsidiada para dislipidemia, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, anticoncepção e fraldas geriátricas, dentre outros. Mais um crime contra vidas.
Segundo o levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Saúde e Assistência Farmacêutica, o “Cuida Brasil”, orçamento disponibilizado pelo desgoverno é de apenas 1 bilhão de reais para a Farmácia Popular, somente 1/3 do valor necessário para a manutenção do programa. Este é o menor orçamento desde 2013 quando foi iniciado o estudo pelo “Cuida Brasil”. Os constantes ataques de Bolsonaro ao programa deixaram sem remédio nada menos do que 9 milhões de pessoas.
Reconstruir o Brasil será uma tarefa homérica, não tem um programa criado pelo PT que o genocida não tentou destruir. A sensação é que aconteceu um maremoto depois do desgoverno e precisaremos recomeçar muita coisa praticamente do zero. Para alívio de milhões de brasileiros, Lula já se comprometeu reerguer o Farmácia Popular, finalmente voltamos a ter um presidente humano.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário