
Bolsonaro patriota? Só no 1º de abril!
Todos sabem que 1º de abril é o Dia da Mentira. E, entre tantas mentiras propagadas pela extrema-direita, a de que Bolsonaro é patriota talvez seja a mais grotesca. Um presidente que bate continência para a bandeira americana, promove tentativas de golpe e entrega os interesses nacionais ao imperialismo jamais poderia ser chamado de patriota.
O verdadeiro patriota age como o presidente Lula, que tem orgulho do nosso povo, das nossas instituições e do Brasil. Defende os interesses nacionais com firmeza, seja aqui ou em fóruns internacionais. O Brasil está recuperando seu orgulho nos símbolos patrióticos — não por retórica vazia, mas por um governo que trabalha para fazer este país avançar e melhorar a vida do povo.
Apesar de o 1º de abril ser uma data folclórica, ela nos faz refletir: uma mentira massificada tem o poder de manipular milhões, colocar vidas em risco, rasgar o tecido social e, no limite, destruir democracias. Por isso, é nosso dever combater sem tréguas a desinformação e o discurso de ódio.
Mas, sejamos justos: em um ponto, Bolsonaro sempre falou a verdade. Ele nunca escondeu seu desprezo pela democracia e pelas instituições. Agora, pagará por todos os crimes cometidos ao longo dos anos.
Sem anistia! Bolsonaro na Cadeia!
Josias Gomes
Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário