Bolsonaro tenta apagar o legado petista do Minha Casa, Minha Vida!
Quando o PT criou o Minha Casa, Minha Vida, nós tínhamos um propósito bem definido: realizar o sonho da casa própria de milhões de famílias. O programa foi um sucesso e se tornou o maior programa habitacional da história do país. Além de ter sido decisivo para a geração de emprego e renda e impulsionar o setor de construção.
Desde o golpe, o Minha Casa, Minha Vida tem sido colocado no chão. Eis que Bolsonaro, com a sua inveja patológica de tudo que o PT construiu, tenta apagar o que representa o programa petista e inventa o Casa Verde Amarela, fetiche neofascista de péssimo gosto. Na fachada do programa bolsonarista já se percebe: ali não existe vida.
O modelo petista de governar é impossível de ser copiado por gente que não pensa e sente como os trabalhadores. Bolsonaro tenta o impossível, não por acaso, apela ao arroubo “patriota”, sequestra as cores da bandeira que diariamente ele pisa.
É impossível reconstruir o país sob a ótica doentia de um presidente tomado pelo complexo de inferioridade, que necessita sujar as mãos com a tinta da vergonha toda vez que pretende fazer algo útil. Bolsonaro deveria construir a própria Casa Verde e Amarela e de lá não sair nunca mais!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário