Brasil atingiu o menor nível histórico de pobreza e desigualdade. Temos a melhor renda da série histórica
Um Brasil mais justo, desenvolvido e soberano já é uma realidade. De acordo com nota técnica do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em 2024, o país atingiu o menor nível histórico de pobreza e desigualdade. Além disso, temos a melhor renda de toda a série histórica iniciada em 1995.
A soberania nacional vai muito além da defesa dos nossos interesses internacionais, a soberania plena ocorre quando conseguimos reduzir a pobreza e a desigualdade, males que afligem milhões de brasileiros e que começaram a ser superados. Confira os dados da pesquisa que mostram o Brasil liderado por Lula no caminho certo:
Em 30 anos, a renda domiciliar per capita cresceu aproximadamente 70%, o coeficiente de Gini (índice que mede a concentração de renda) caiu quase 18% e a taxa de extrema pobreza recuou de 25% para menos de 5%. A análise dos dados foi realizada em 2024, ou seja, agora, depois de mais um ano do governo Lula, que vem reconstruindo o Brasil, avanços, portanto, tendem a ser ainda maiores.
Este ano, Lula promoveu a maior reforma tributária desde a redemocratização, controlou a inflação, lançou programas como o Gás do Povo e ampliou a Tarifa Social de Energia Elétrica, beneficiando cerca de 4,5 milhões de famílias de baixa renda com a gratuidade total da conta de luz. Consolidou também o Pé-de-Meia e o Salário Mínimo, com aumento real. Tudo isso contribui para elevar a renda dos brasileiros e combater a pobreza e a desigualdade.
Valeu a pena fazer L! Viva Lula, o presidente que está do lado dos brasileiros!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário