
Chegou a vez dos super-ricos pagarem impostos no Brasil. #TaxaçãoDosSuperRicos
Lula é o primeiro presidente a ter a coragem de pautar a taxação dos super-ricos. E o mais importante: o conjunto da sociedade já entendeu a necessidade vital dessa proposta para fazer justiça tributária no país. Ontem, no 2 de julho, Lula levantou o cartaz da taxação dos super-ricos e a imagem viralizou em todo o Brasil, prova do apoio a esta medida urgente.
No vídeo, o jornalista Leandro Demori explica como os super-ricos driblam o Estado para não pagar impostos. São 2,5 mil magnatas que juntos têm uma fortuna de R$ 850 bilhões. O Brasil não pode ser um paraíso fiscal para os endinheirados e o pesadelo dos trabalhadores.
Nossa campanha em apoio ao governo Lula precisa ser permanente nas ruas e nas redes. Estamos diante de um problema estrutural que precisa mudar para garantir justiça social e libertar o Brasil do atraso de ser um dos países mais desiguais do mundo.
A humanidade nunca produziu tanta riqueza, tantos avanços científicos, tecnológicos e tanta capacidade de produção de alimentos. No entanto, tudo isso é drenado pela concentração de dinheiro nas mãos de poucos super-ricos. A classe trabalhadora precisa usufruir mais de toda a riqueza que produz com seu trabalho. Na prática, queremos justiça tributária para não sermos sobrecarregados por impostos; queremos melhores remunerações e jornadas de trabalho mais dignas. Queremos o que é justo!
Estamos diante de um debate inadiável e só sairemos vitoriosos se estivermos constantemente mobilizados e dispostos a defender o projeto de justiça social e tributária proposto pelo governo Lula. Já mostramos nossa força: quando caminhamos juntos, somos imbatíveis. Justiça Tributária Já! Taxação dos super-ricos.
Josias Gomes
Deputado Federal (PT/Bahia)
Vice-líder do PT na Câmara
Concorda?
Compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário