Com Lula presidente Brasil volta a produzir insulina
No ano passado, Lula anunciou a Estratégia Nacional para o Desenvolvimento do Complexo Econômico-Industrial da Saúde. Até 2026, a previsão é de R$ 42 bilhões em investimentos públicos e privados neste setor industrial, que tem o objetivo de incentivar a reindustrialização do país e garantir soberania numa área estratégica. Os bons resultados já começam a surgir.
Nesta sexta-feira (26), o presidente participou da inauguração da planta de produção da farmacêutica Biomm em Nova Lima (MG), que garantirá ao país a retomada da produção de insulina. A outra grande novidade é a autossuficiência na produção e a garantia de acesso ao tratamento a todos os pacientes com diabetes pelo SUS. Que maravilha!
Em discurso marcante durante o ato de inauguração, Lula falou da importância do Brasil fortalecer a indústria e atender quem precisa da saúde pública: “Um país soberano precisa de uma indústria nacional forte, sobretudo na área da saúde. As pessoas que amputam por causa da diabetes não vão precisar mais porque a Biomm estará no mercado oferecendo ao nosso SUS a um preço acessível, para que a gente possa distribuir de graça aos brasileiros que sofrem de diabetes. Este é um fato extraordinário”, comemorou o presidente.
Parabéns, presidente Lula! Mais uma ação que comprova a sua dedicação em cuidar dos brasileiros, além de impulsionar a indústria nacional e fortalecer o SUS. O Brasil voltou a pensar grande. A gente tá no rumo certo!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário