Confraternização 2025. Mandato Josias Gomes!
Já se passaram 23 anos desde as eleições de 2002, quando o PT da Bahia elegeu uma bancada de sete deputados federais: Nelson Pelegrino, Walter Pinheiro, Zezéu Ribeiro, Guilherme Menezes, Luís Bassuma, Josias Gomes e Luís Alberto.
Naquela legislatura, demos início a um processo de crescimento extraordinário. Jaques Wagner quase se elegeu governador e nossas bancadas — tanto a estadual quanto a federal — se ampliaram significativamente, demonstrando a crescente aceitação do nosso partido no estado.
Desde 2007 governamos a Bahia, e os números atestam, em todas as áreas, os avanços alcançados. Prova disso é que seguimos à frente do governo estadual há cinco gestões bem-sucedidas.
Foi nesse contexto que, ontem, me vi confraternizando com atuais e ex-assessores que estiveram ao meu lado ao longo desses anos, ao mesmo tempo que iniciava o processo de despedida da minha atuação como deputado federal.
O ano de 2025 foi de muito trabalho, conquistas e luta em defesa do Brasil e do nosso povo. Em todos os momentos, contei com o apoio da minha companheira de vida, Cecília, e da minha dedicada equipe de assessores. Afinal, ninguém triunfa sozinho.
Nossa confraternização trouxe à tona muitas memórias especiais. Foi momento de fazer um balanço de tudo que construímos juntos, mas também de descontração e boa prosa. A política exige intensidade constante; saber dosar o foco com momentos como esses é essencial para exercer o mandato com firmeza, sem nunca “perder a ternura”.
Sou grato à vida por ter uma família que me apoia em todas as decisões e por contar com uma equipe que compreende profundamente nosso papel nos destinos do país. Tenho plena consciência da responsabilidade que essa atividade exige para corresponder às demandas de um mandato plural — que abraça diversas pautas e está presente em todas as regiões da Bahia. Tudo isso, sempre ao lado do povo, no projeto liderado pelo presidente Lula e pelo governador Jerônimo.
Que este final de ano seja repleto de momentos especiais ao lado de quem amamos. Como diz o Samba da Benção:
“A vida é arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.”
Josias Gomes
Deputado Federal (PT/Bahia)
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!