Cooperparaíso recebe câmara fria para processamento de frutas!
O Governo do Estado através da SDR tem fortalecido a agroindústria baiana com investimentos estratégicos que aceleram o desenvolvimento das cooperativas. A grande beneficiada da vez é a Cooperparaíso que recebeu uma câmara fria para processamento de frutas.
A nova conquista dos cooperados é mais uma realização do Programa Bahia Produtiva – Alianças Produtivas. O novo equipamento vai gerar autossuficiência e diminuir os custos de produção, já que antes da chegada da câmara fria, a cooperativa precisava alugar o maquinário.
A câmara fria tem capacidade de até 750 m3 e sua tecnologia permite que tanto as frutas colhidas no campo, como as polpas industrializadas, mantenham a qualidade, preservação de sabor e de nutrientes. À medida em que investimos na agroindústria, estimulamos o crescimento de cooperativas como a Cooperparaíso, além de Associações iguais a Asa Branca.
No caso da Associação, eles buscaram recursos no Plano Nacional de Crédito Fundiário, compraram terra e iniciaram um projeto de irrigação com plantio de acerola e frutas orgânicas. O projeto tem feito tanto sucesso que a Cooperparaíso adotou o modelo.
Tudo isto é possível graças à intervenção forte do estado que apoia o desenvolvimento rural e cria as condições ideais para que estes coletivos alcancem a excelência e, consequentemente, melhorem o nível socioeconômico dos municípios baianos. #AquiéTrabalho
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário