Descanse em paz Milton Bandeira!
No dia do Bicentenário da Independência, perdemos um guerreiro da luta sindical e política: o gigante Milton Bandeira! Estamos atônitos e com uma lacuna por esta fatalidade que levou o nosso companheiro.
Trata-se de uma perda sem precedente para todos nós que militamos no PT, na CUT e na agricultura familiar. Milton é uma referência do sindicalismo baiano, admirado em Caetité, na Bahia e no Brasil.
Ele esteve em Brasília para acompanhar de perto o lançamento do Plano Safra, anunciado pelo nosso presidente Lula. Milton não escondia a felicidade de ter ajudado a eleger Lula e Jerônimo, estava bastante esperançoso na volta da transformação do nosso país. Como os companheiros de Caetité falam: ele tinha 69 anos, mas entusiasmo de 20; uma mente privilegiada e coração do tamanho das nossas lutas políticas e sociais.
Conversei com Joaquim Bandeira, seu irmão, com Paulo do sindicato, além de outros companheiros e companheiras de Caetité, a estupefação é a mesma. Milton Bandeira morreu em um acidente de moto, se chocou com um ônibus, já praticamente dentro de Caetité. É inacreditável, mas precisamos encarar de frente a realidade dos fatos.
Presto a minha solidariedade à família do companheiro Milton, nossos amigos e a Caetité que perdeu um dos seus filhos ilustres, gigante da classe trabalhadora.
*Milton Bandeira PRESENTE!*
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário