Dia de Poesia, 176 anos do poeta Castro Alves!
Cabaceiras do Paraguaçu, localizada no Recôncavo baiano, produziu um dos maiores feitos da humanidade: ser a terra natal do Poeta Abolicionista Castro Alves.
Existem gênios em todas as artes e áreas do conhecimento, e existem os “condores”, aqueles que além de possuírem talentos geniais, abraçam causas justas e libertárias, assim como o imortal Castro Alves, que lutou com sua poesia pela libertação dos escravizados.
Hoje, nosso poeta libertário completaria 176 anos e Cabaceiras do Paraguaçu promove uma série de atividades para homenagear o escritor baiano, como o 20º Festival de Declamação de Poemas de Antônio de Castro Alves e o 7º Festival Infantil de Declamação de Poemas de Castro Alves. Os eventos ocorrem no Parque Histórico Castro Alves (PHCA), eterna morada de nosso poeta condor!
“A praça é do povo como o céu é do condor”. A luta de Castro Alves é atual, e o Brasil ainda precisa se libertar da mentalidade escravista que impede boa parte dos descendentes dos escravizados de terem cidadania plena. Por isso, é tão importante exaltarmos a vida e obra do poeta da liberdade. Aquele que conhece, entende e aprende com as lutas do passado, enfim alcança a verdadeira e definitiva abolição.
Viva Castro! Viva Cabaceiras do Paraguaçu, a cidade mãe do poeta libertário!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga-me em:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário