skip to Main Content
Dia Do Carteiro!

Dia do Carteiro!

O Dia do Carteiro é celebrado nesta data em homenagem à criação do Correio-Mor da Monarquia Portuguesa no Brasil, que data desde 25 de janeiro de 1663. Ao longo do tempo, esta profissão secular se aperfeiçoou.

No Brasil temos os companheiros e companheiras dos Correios e hoje muito mais do que entregar cartas, são responsáveis diretos pela maior logística de produtos da América do Sul e que cobre o Brasil em quase 100% de sua extensão territorial.

Na era das vendas digitais, que a cada dia conquistam mais clientes e mercados, qualquer empresa do porte dos Correios é uma mina de fazer dinheiro.

O entreguista Bolsonaro visa privatizar uma estatal desta importância. E o pior, dos 109 mil funcionários, 40 mil trabalhadores podem ser demitidos.

A privatização e destruição de tantos postos de trabalhos não se justifica.

Os Correios registraram lucro de R$ 667 milhões em 2017.

Porém, o constante sucateamento da estatal pelos golpistas fez a empresa reduzir o faturamento para R$ 161 milhões em 2018.

Neste Dia do Carteiro abraçamos a causa dos Correios.

Porque diante de Bolsonaro, não existem muitos motivos para se comemorar quando se pode perder uma estatal da importância dos Correios, grande empregadora de pessoas no Brasil.

Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Se concorda, compartilhe!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top