Discurso histórico no Festival de Cannes!
Muito orgulho do meu conterrâneo pernambucano: o diretor e roteirista de cinema Kleber Mendonça Filho. O homem por trás de filmes como Bacurau, Aquarius e O Som ao Redor – que em 2012 foi incluído na seleta lista dos 10 melhores filmes do ano no jornal norte-americano The New York Times-.
Kleber Mendonça Filho fez um discurso histórico no Festival de Cannes. Usou a sua voz de artista lúcido e engajado para denunciar o genocídio brasileiro perpetrado por Bolsonaro! Se tivéssemos um governo preocupado com a saúde e focado em salvar vidas, poderíamos evitar a morte de 350 mil pessoas. O cineasta nordestino ainda denunciou o ataque bolsonarista à Cinemateca brasileira e à nossa cultura!
“Um modo de resistir é compartilhar informação, falar, discutir, escrever!”, falou Mendonça.
Parabéns, Kleber Mendonça Filho, o artista que se preza não fica isolado em um mundo de fantasia. O dever de todo artista no combate a regimes totalitários é enfrentá-lo com inteligência e coragem. A História não lembrará dos “neutros”, mas certamente tem um capítulo reservado a todo aquele que resistiu à opressão em seu estado mais agudo. #ForaBolsonaro
Abaixo o Governo da Morte!
A arte aponta caminhos.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário