Ditadura nunca mais! DEMOCRACIA SEMPRE
Há 59 anos, o Brasil mergulhava no horror da ditadura civil-militar que perdurou por mais de duas décadas e provocou estragos sentidos até hoje em nossa democracia. Não adianta a extrema-direita querer construir falsa narrativa e exaltar o infortúnio de 1964. O que ocorreu no dia 31 de março daquele triste ano foi um golpe!
Todos os dias, e especialmente nesta data, devemos denunciar e dizer em alto e bom som: DITADURA NUNCA MAIS! No Brasil, a democracia deve ser protegida diariamente. Mesmo depois da redemocratização, sofremos o golpe da Dilma e a tentativa de golpe frustrada dos bolsonaristas no dia 8 de janeiro. A luta é permanente.
Golpes provocam hiatos no que há de melhor em um país. Se 6 em anos de Temer/Bozo fomos alçados a décadas de atraso, imagine 21 anos. Tivemos dirigentes e militantes assassinados, torturados, exilados, artistas e imprensa perseguidos, sociedade manipulada para acreditar que vivíamos algum progresso. O fato é que o saldo da Ditadura Civil-Militar fez do Brasil um dos países mais desiguais do mundo e fincou raízes do atraso em todas as regiões do país.
Os heróis e heroínas que devem ser saudados são todos aqueles e aquelas que lutaram e lutam pela defesa permanente da democracia. #DemocraciaParaSempre Vamos juntos construir o Brasil do futuro.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário