Ditadura Nunca Mais! Fora, golpistas!
O meu repúdio a nota criminosa em apologia ao golpe de 1964, do então Ministro da Defesa e provável candidato a vice-presidência de Bolsonaro, Walter Souza Braga Netto, traz à tona a imutável verdade dos fatos: a ditadura Civil-militar foi o maior retrocesso da política brasileira no século passado.
O companheiro Zé Dirceu denunciou a nota de ameaça à democracia e fez uma cronologia do pesadelo que durou mais de duas décadas, onde mostra ampla resistência democrática e popular, rebate a nota mentirosa e golpista de Braga Netto, com fatos históricos, dessa infeliz página da nossa história.
✅Leia aqui: https://www.poder360.com.br/opiniao/nota-de-braga-netto-e-uma-provocacao-ao-povo-brasileiro/ .
A ditadura se deu pela traição a Constituição e a Pátria, se impôs pela violência das armas, censura e repressão, foi orquestrada pelos EUA em conluio com setores da burguesia nacional. Também é necessário reafirmar, em honra e memória aos torturados e dos que tombaram: o golpe foi combatido pelas forças democráticas e legalistas, em alguns casos, até as últimas consequências, onde verdadeiros patriotas, sacrificaram a vida em nome da democracia e liberdade.
Bolsonaro e suas viúvas do golpismo, prevendo uma derrota monumental nas urnas, insinuam reeditar um dos maiores crimes contra a nação brasileira. Será derrotado, DITADURA NUNCA MAIS! Lugar de tirano, criminoso e traidor da pátria é na cadeia, não, ameaçando a Constituição que um dia juraram defender.
A minha geração doou a vida pela redemocratização do país, e estamos dispostos a tudo para preservá-la! A verdade vencerá outra vez.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
Siga – Insta @josiasgomes1312 face @josiasgomespt
Deixe um comentário