
Efeito Lula: Os eletroeletrônicos tiveram um crescimento de 29% em 2024
A sorte acompanha quem trabalha, e podemos provar! Os eletroeletrônicos tiveram um crescimento de 29% em 2024, a maior alta da década. Foram registradas vendas de 117,7 milhões de aparelhos. É o efeito Lula impulsionando todos os setores da economia.
Aliás, foi no primeiro e no segundo governo Lula que as vendas no varejo, de maneira geral, mudaram de patamar no Brasil. Esse sucesso pode ser explicado pela melhora do crédito, pelo resgate de milhões de consumidores brasileiros beneficiados pelo programa Desenrola Brasil, pelo aumento do emprego e da renda e também pela política industrial liderada pelo presidente Lula, por meio da Nova Indústria Brasil (NIB).
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, destacou alguns fatores que impulsionam os bons resultados nas vendas. Ele afirmou:
“No Brasil do presidente Lula, o consumidor sai do vermelho e entra na linha branca, na linha marrom e na linha portátil. São produtos como fogões, geladeiras, máquinas de lavar, aparelhos de ar-condicionado e televisões, que reduzem a conta de luz dos consumidores e geram empregos na indústria e no comércio.”
A declaração foi feita por Alckmin em uma rede social.
É significativo que, em pouco mais de dois anos de governo Lula, tantas mudanças positivas estejam ocorrendo na vida dos brasileiros. É gratificante ver pessoas empregadas, com acesso a bens de consumo, serviços e um conjunto de políticas públicas reestruturadas que fazem do Brasil um lugar cada vez melhor para se viver. Foi para isso que fizemos o L!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário