
Em defesa de Fátima Nunes!
Tem um ditado bem popular no Nordeste que diz: “ a inveja matou Caim”.
Eu não vi esse vídeo do deputado do Marcel Moraes atacando Fátima Nunes, tenho vídeos importantes pra assistir.
Ao contrário, quero transformar a fala desse invejoso numa insignificância típica e apropriada ao tamanho dele.
Mas quero exaltar as qualidades dessa mulher guerreira, excelente profissional do quadro político, humanista exaltada, capaz de tudo pra defender os sertanejos que tanto se identificam com ela.
Se as críticas estivessem vindas dos seus companheiros e companheiras eu iria ficar preocupado, mas vindas de onde veio, torna-se elogio.
Tenho uma enorme admiração por você, minha companheira! Ainda me lembro quando eu e Alcides Modesto a filiamos no PT, se não me engano, em 1997.
Até hoje mantenho uma relação de muito carinho e afeto contigo, e vejo isso também nas pessoas que participaram das inúmeras reuniões que fizemos juntos por toda a região.
O seu amor pelo povo sertanejo faz inveja a gente que não conhece a nossa índole. Paripiranga é terra de grandes companheiros e companheiras, o projeto de deputado precisa crescer moralmente antes de caber na sola do sapato de companheiros como Toninho do Banco do Brasil, os vereadores Gilson Borges e Wilson, o nosso vice-prefeito e presidente do PT local, Marcelo Sales. Recebam a minha solidariedade. Justiça será feita!
Virou rotina seres apequenados quererem subir nos ombros dos (das) gigantes na ilusão de aparecerem. Fátima Nunes é muito maior do que uma deputada, a sua biografia se estende do sertão ao litoral, e aqueles que inutilmente atacam a sua honra desmoronam em sua força popular! Esta fronteira é intransponível, aqui, filhotes miúdos não se criam!
Viva a guerreira do Sertão, mãe, mulher, amiga, companheira e destacada deputada e orgulho do Partido dos Trabalhadores.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário